Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TJ-CE abre inscrições para cartórios. São 304 novas vagas

Um dos melhores concursos do ano: o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) abriu as inscrições para 455 vagas, sendo 304 para ingresso de novos serventuários e 151 para remoção, ou seja, para pessoas que já trabalham em cartórios. Para concorrer ao ingresso, o candidato deve ter graduação em Direito ou dez anos no exercício de funções cartorárias.

Os vencimentos dependem do lucro obtido pela unidade, logo, não há um valor mínimo, mas esse rendimento não pode ultrapassar R$24.117,62, de acordo com determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, outro atrativo é que os contratos serão regidos pela Delegação do Poder Público, o que garante estabilidade, informou o TJ-CE.

As inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro, no site do Ieses, organizador. A taxa é de R$150 e deve ser paga, por meio de boleto, em qualquer agência bancária, também até 10 de dezembro.

Terão direito à isenção os servidores públicos estaduais e os doadores de sangue que comprovarem, no mínimo, duas doações no último ano. Os doadores devem enviar boleto bancário, cópia do documento de identidade, CPF e certidão expedida pelo Hemoce. Já os servidores terão de entregar declaração do órgão de origem, indicando sua condição de servidor público estadual, contracheque atual, CPF e identidade. Os documentos poderão ser enviados ao Ieses, via Sedex, ou entregues no protocolo geral do TJ-CE, das 8h às 18h, até o dia 26 deste mês.

Para os deficientes físicos são disponibilizadas 23 vagas, sendo 15 para provimento por ingresso. Quem for concorrer nessa modalidade deverá enviar requerimento, CPF e laudo médico original, emitido por órgão oficial a partir de 1º de agosto, no qual deve estar atestada a espécie, o grau e a causa da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença (CID). A Assessoria de Comunicação do TJ-CE informou que o concurso não tem validade, porque o preenchimento das vagas ocorre uma única vez.

A seleção será feita através de provas objetiva, discursiva escrita e prática, teste oral e análise de títulos. A avaliação objetiva, que é a primeira fase do concurso, será realizada no dia 13 de fevereiro de 2011, em Fortaleza. O exame terá 100 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português, 20 de Direito Constitucional e Direito Administrativo, 25 de Direito Notarial e Registral, 20 de Direito Civil, 10 de Direito Penal e Direito Processual Penal e 15 de Direiro Judiciário.


(Fonte: Folha Dirigida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário